Clique nas imagens para ampliar
O serviço de distribuição de gases medicinais é feito através de uma rede distribuidora responsável por fornecer, instalar e testar o conjunto de tubulações e conexões destinados à condução e sucção de gases, por meio de ramais aos locais onde há postos de utilização apropriados.
MÉTODOS DE EXECUÇÃO E CRITÉRIOS DE CONTROLE DO SERVIÇO DE DISTRIBUIÇÃO DE GASES MEDICINAIS
A tubulação para redes de gás e vácuo deve ser revestida de cobre e sem apoio em outras tubulações. Em um serviço de distribuição de gases medicinais é necessário que haja um sustento nas tubulações por suportes metálicos, bandejas, ganchos ou braçadeiras e que sejam colocados com intervalos vinculados ao comprimento, peso, diâmetro e natureza do tubo, a fim de prevenir sua flexão ou deformação.
Todas as conexões em tubos de cobre ou latão devem ser revestidas de cobre, bronze ou latão laminados ou forjados, como também desenvolvidas especificamente para aplicação com solda forte ou roscadas.
Em uma distribuição de gases medicinais, as tubulações aparentes tem a possibilidade de instalação somente em ambientes de igual risco, como: reserva de material combustível, lavanderias, etc., quando revestidas de forma apropriada por tubos de aço.
Não deve haver tubulação exposta em locais como: salas cirúrgicas, salas de partos, de terapia intensiva, recuperação, berçário e sala para preparo de alimentação e refeitórios. Quaisquer outras tubulações expostas por outros motivos, devem receber proteção de revestimento adequadas.
Tubulações sujeitas a danos provenientes de locais onde há equipamentos de movimento (carrinhos, macas, etc.) devem ser protegidas de forma adequada. No serviço de distribuição de gases medicinais, não é permitida a instalação de tubulações em poços de elevadores e condutos de tubulações, a menos que sejam adequadamente protegidas.
É imprescindível ao serviço de distribuição de gases medicinais a limpeza de todas as tubulações de óleos, graxas, poeiras e substâncias orgânicas para evitar que a sujeira penetre no interior dos tubos e comprometa o funcionamento do sistema.
Após a instalação de todo o sistema de gases, deve-se efetuar uma limpeza adequada com ar sintético ou ar comprimido, livres de óleo ou graxa. A procedência da limpeza deve ser feita com água e sabão em cada junta, conexão e posto de utilização ou válvula. Todo vazamento encontrado após um ensaio de pressão nas peças deve ser reparado, assim como a limpeza deve ser novamente efetuada em cada sessão onde houver reparos.
Após o ensaio de pressão das peças (juntas e válvulas), deve ser realizado um ensaio de manutenção dessa pressão por 24 horas. É necessária a instalação de um manômetro, como também fechar a entrada de ar sintético ou comprimido. A pressão do sistema deve permanecer inalterada, apenas levando em conta a variação de temperatura. Após o término de todos os ensaios, o sistema deve ser purgado com o gás apropriado para a remoção do ar sintético ou comprimido.
OXIMASTER – LINHA DE GASES MEDICINAIS E INDUSTRIAIS DE ALTA QUALIDADE
A empresa Oximaster atua no segmento de revendas de gases medicinais e industriais, como também, com o enchimento de dióxido de carbono. Qualificada em distribuição de gases medicinais, a Oximaster dispõe de duas linhas de produtos: linha oxicorte (reguladores maçarico de corte, solda e bicos) e linha medicinal com reguladores medicinais (oxigênio, ar comprimido e óxido nitroso) e fluxômetros: (oxigênio, ar comprimido e vácuo).
Além de seus serviços como distribuidora, a Oximaster também atua como prestadora de serviços, representante autorizada, locadora, transportadora e dispõe de serviços de assistência técnica.
Para saber mais sobre Distribuição de gases medicinais
Ligue para 16 3633-2382 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!